sexta-feira, 16 de julho de 2010

O Primeiro pouquinho de mim....



Um pouco de mim... Esse título foi o escolhido, pois esse será um blog onde vou compartilhar com vocês as experiências maravilhosas, tristes, normais, que tenho vivido. Realmente vocês conhecerão um pouco (muito) de mim....

Agora a noite, eu e minha amiga Nayara estávamos conversando e Deus trouxe em meu coração o desejo de compartilhar com ela e com vocês o versículo que está abaixo, então contei a Nay que tenho meditado nesta parte da Palavra do Senhor, então buscamos no dicionário o significado de cada palavra que compõem este versículo que tantas vezes lemos, mas não paramos pra nos deliciarmos com ele.
Ao unirmos os significados de cada uma das palavras, podemos entender de forma mais profunda o que o Senhor tem para nós nessas doces palavras,

“O temor do Senhor é o principio da Sabedoria , precedendo a honra vai a humildade”. Pv. 15:33,

definidas como:

“O sentimento, qualidade moral, de reverenciar, venerar, respeitar a Santidade, daquele que detém propriedade sobre todas as coisas (o SENHOR) é o que traz a existência o grande conhecimento, a ciência, a prudência, a virtude que leva o homem a conhecer e praticar o que lhe convém, e antes da honra (fama, glória, respeito, títulos), vem a simplicidade, o não se julgar superior aos outros, a humildade”. Pv. 15:33.


Portanto, se tivermos em nós qualidade moral, que faz com que venhamos a render-nos ao amor do Pai, assim lhe mostrando que O revenciamos como nosso Senhor, buscando com humildade estar cada vez mais em Sua presença que é para nós, o bem mais precioso, então desfrutaremos de uma vida de honra por ser conduzida de forma sábia diante dEle.

Então, eu escolho me derramar diante do nosso Pai, deixando que Ele me recrie, exorte, ensine, a fim de que eu viva conforme a Sua Perfeita e Agradável Vontade.

Se você escolhe hoje junto a mim, se derramar declare a Ele...

JESUS, Sou teu, reine sobre o meu coração, minha vida, decisões, ansiedades, ensina-me a realmente confiar, crer, pois sem ti nada sou, dependo de ti, e quero viver guiado pela tua Sabedoria, e peço perdão Senhor por todas as vezes que falho em não buscar o Temor do Senhor e ainda não dar-te a reverência e honra. Ensina-me o temor do Teu Nome, ajuda-me a andar nos teus caminhos, para que eu possa estar cada vez mais perto de Ti.


Agora que estreei... estarei sempre por aqui....

Fiquem com Deus!

Amo vcs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário